Diferença Entre Serasa E SPC

July 19, 2012 by admin Leave a reply »

Diferença entre Serasa e SPC, em geral, são quem coloca o nome do devedor na lista. Em linhas gerais, o Serasa é acionado pelos bancos e o SPC pelo varejo, mas isso é relativo. São apenas duas entidades privadas que oferecem basicamente os mesmos serviços para comerciantes e afins.

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), é o maior banco de dados da América Latina para informações de crédito sobre pessoas físicas e jurídicas e auxilia na toma de decisão para concessão de crédito por empresas no país todo. O SPC Brasil possibilita que associados tenham acesso às mais de dois mil e duzentas entidades que estão presentes em todas as capitais e também nas principais cidades do país.

A Serasa Experian pertence ao grupo Experian e é o maior bureau de crédito no mundo fora dos Estados Unidos. Possui o mais extenso banco de dados sobre consumidores, empresas e grupos econômicos de toda a América Latina. Está presente no mercado brasileiro há mais de quarenta anos e tem participação na maioria das decisões de crédito e negócios que são tomados em todo o território nacional. A Serasa responde online e em tempo real a quatro milhões de consultas diariamente que são demandadas por quatrocentos mil clientes diretos e indiretos. A empresa de diferencia por oferecer soluções integradas que abragem todas as etapas do ciclo de negócios. Começa pela prospecção de mercada, passa pela gestão de clientes, retenção e rentabilização, aquisição e concessão de crédito, gestão do portfólio de crédito, gestão de cobrança e fraude e validação.

Advertisement

Leave a Reply